Estratégia de Marca: E aí, o que a gente faz com tanta incerteza?

A incerteza do mercado e estratégia de marca para serem utilizadas no marketing.
cAtegorias:

Sabe aquela expressão “esperar pra ver”? Então, pode apagar ela do seu dicionário, pelo menos no mundo dos negócios!

Muita gente grandona por aí ainda tá com essa de “vou esperar pra ver o que acontece”, mas as empresas que realmente estão mandando bem já ligaram o modo investimento pesado em dados e insights. Elas querem saber tim-tim por tim-tim o que a galera tá pensando, sentindo e, principalmente, o que elas precisam! E por que isso é tão importante? Pra se posicionar daquele jeito estratégico e abocanhar uma fatia maior do mercado, claro!

Pensa comigo: em meio a tanta loucura e instabilidade, o que a gente mais precisa é fortalecer as conexões com propósito. Sim, porque valor e relacionamento são muito mais do que só o preço, ainda mais quando o custo de tudo tá subindo e descendo, a logística enrosca e o consumidor muda de ideia a cada piscar de olhos.

Então, como é que a gente faz pra deixar o negócio preparado pra essa tal “incerteza” do mercado e, de quebra, grudar no coração do nosso público?


Olha só uns números pra gente refletir (e tomar mais um gole de café!):

  • Uma pesquisa da WGSN Insight (que é fera no assunto!) mostrou que 69% dos consumidores globais esperam que a economia continue nessa gangorra nos próximos dois anos. Ou seja, a instabilidade virou rotina!
  • E sabe o que mais? 72,8% da galera acredita que o bem-estar mental foi pro beleléu por conta dessa crise de custo de vida. Pesado, né?
  • Pra fechar, pensa que 70% das nossas decisões de compra são movidas pela emoção. Então, pode ter certeza: a ansiedade com os preços, aquele cansaço mental e o instinto de “preciso sobreviver” impactam muito o que o consumidor sente e, consequentemente, o que ele compra.

Quer saber como a Café com WEB pode ser sua parceira nessa jornada?

Bora bater um papo com nosso time comercial! Nós te mostramos como transformar toda essa incerteza em baita oportunidade, fortalecer a conexão com o seu consumidor, fazer ele virar fã de carteirinha e ainda impulsionar um crescimento de dar inveja.

Que tal tomarmos um café (de verdade, dessa vez!) e conversar mais sobre isso?